segunda-feira, 26 de novembro de 2018

11 dicas abrir empresa

Muitos empresários começam com grandes ideias, mas num primeiro momento isso é um erro. A primeira coisa a fazer é um plano. Estude as estratégias que o seu concorrente mais forte usa. Tire proveito das melhores ideias.

Como provavelmente o dinheiro não é muito nessa primeira fase, não deve investir em algo que seja desconhecido. Isso implica uma grande estratégia de marketing para chegar às pessoas.


1 Não começe com inovação

Comece com algo que você já sabe fazer. Será mais fácil ser bem sucedido se você tiver conhecimento sobre o que está produzindo.

Muitos empresários começam com grandes ideias, mas num primeiro momento isso é um erro. A primeira coisa a fazer é um plano. Estude as estratégias que o seu concorrente mais forte usa. Tire proveito das melhores ideias.

Como provavelmente o dinheiro não é muito nessa primeira fase, não deve investir em algo que seja desconhecido. Isso implica uma grande estratégia de marketing para chegar às pessoas.

Comece com algo que você já sabe fazer. Será mais fácil ser bem sucedido se você tiver conhecimento sobre o que está produzindo.




2. Faça um bom planejamento
Para abrir uma empresa de sucesso é preciso planejar muito antes de qualquer coisa. É muito comum os empresários que estão começando não terem ideia de quando dinheiro vão precisar para colocar o projeto em prática, nem o volume de matérias-primas a comprar, o preço de venda, entre todos os outros aspectos.

Faça um plano de negócios. Comece pesquisando o mercado, pesquise os seus concorrentes, veja quanto eles cobram pelo produto ou serviço que está oferecendo.

Faça uma listagem de todos os gastos possíveis. Faça uma previsão do número de vendas estimado.

Esse plano é fundamental para abrir uma empresa de sucesso.

3. Faça promoções e descontos inteligentes
No começo é importante você conseguir conquistar os seus clientes fiéis. Para chamar clientes para a sua empresa, as promoções e descontos são uma boa ideia. Desta forma os seus produtos saem mais rápido, mas também atrai novos clientes.

Outra vantagem é que se fazer promoções periodicamente os seus clientes ficarão fidelizados, e o negócio vive disso mesmo, de clientes leais.

Pode também oferecer promoções específicas para esses clientes, estabelecendo uma ligação ainda mais próxima com os eles.

4. Contrate Profissionais Qualificados

Não vale a pena inventar quando não sabemos. Sei que nesse primeiro momento se sente reticente em gastar dinheiro contratando alguém. Mas é nesse preciso momento que você precisa dar o máximo de si.

Se não tem conhecimentos de gestão, então contrate um gestor qualificado e de confiança que trate de tudo para você. Não tem conhecimentos de marketing? Não hesite em contratar alguém da área. Se não sabe mexer com a internet, e se não sabe como usá-la para aumentar as vendas e dar a conhecer o seu negócio, está na hora de procurar alguém com conhecimentos em criação de conteúdo, Inbound Marketing e Marketing Digital.

O mesmo vale para todos os funcionários da empresa. Não adianta poupar dinheiro com os membros da sua equipe. Não esqueça que os seus clientes gostam de ser bem atendidos.

Funcionários medianos podem acabar com o seu negócio antes mesmo de ter começado a dar lucros.

5. Evolua

Muitas empresas acabam falindo porque ficam paradas no tempo. Se um produto faz sucesso, elas não investem em novos produtos. O problema é que sempre estão surgindo novas coisas, e um dia você ficará para trás.

6. Trabalhe muito e diga não ao ócio
Parece um pouco óbvio, mas nunca é demais lembrar. Para abrir uma empresa de sucesso é preciso trabalhar muito. Os seus lucros serão proporcionais ao seu trabalho.

É preciso manter o foco, estar sempre ativo. Não é fácil, mas lembre que todo o esforço é para você conseguir alcançar o sucesso!

7. Passe algum tempo dedicado à contabilidade da sua empresa
Faça uma listagem dos investimentos que terá de fazer para o seu negócio. Esse passo é fundamental para conseguir ter uma ideia do lucro que a sua empresa terá.

Estude sobre contabilidade básica, como a diferença entre o lucro e o faturamento. Muitas empresas acabam falindo exatamente por essa razão.

8. Faça o Registro da Marca
Não adianta adiar muito. Um dia você terá de fazer o registro. Imagine que o seu negócio dá um “up” de um dia para o outro e uma empresa concorrente registra a marca antes de você. Pois é! Não descure desse ponto.

9. Faça a divulgação
Abrir uma empresa de sucesso implica fazer uma boa divulgação da marca e dos produtos.

No caso de empresas pequenas, negócio feito em casa comece com o tradicional boca a boca. Essa é a forma mais barata de fazer divulgação e dá bons resultados.

10. Crie sua rede de contatos
Não adianta! Um negócio é feito e construído pelos seus contatos. Conheça novas pessoas, fale sobre a sua empresa.
Pense em fazer parcerias com outras empresas que complementem a sua, ou até mesmo com concorrentes diretos, a depender da sua estratégia.
11. Não esqueça do mundo digital
Hoje em dia uma empresa precisa existir virtualmente para alcançar o sucesso. A primeira coisa a fazer é montar um bom site. Se não souber pode contratar um freelancer competente que faça uma imagem bacana da sua marca.

Existem vários profissionais que pode contratar temporariamente, ou por projeto, que poderão ajudá-lo nessa fase de construção da presença digital.

Depois pondere seriamente em contratar alguém especializado em inbound marketing. Esses profissionais saberão como alavancar as suas vendas a partir do seu próprio site.

Fonte Internet : www.administradores.com.br

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